No momento, você está visualizando O que o fisco não quer que você saiba sobre os tributos

O que o fisco não quer que você saiba sobre os tributos

Você sabia que, segundo dados do IBGE, a maioria das empresas pagam mais impostos do que o necessário?

76% das empresas no Simples Nacional pagam impostos a mais do que deveriam.

95% das empresas do lucro real e presumido pagam impostos a maior.

Portanto, provavelmente sua empresa paga mais do que é devido.

Está na hora de parar de correr riscos gerando altíssimos passivos ou mesmo a perdendo dinheiro do seu petshop.

Quais exemplos de problemas tributários comuns de pet shop que geram pagamento a maior de tributos? 

1 – O cadastro de produtos com a NCM incorreta.

⠀⠀⠀
A CORRETA CLASSIFICAÇÃO FISCAL, com a correção da NCM no cadastro, é responsável por definir a incidência de impostos sobre cada produto.


Você tem duas formas de resolver este problema: a primeira, mais cara e mais demorada, é dedicando tempo da sua mão-de-obra para que um funcionário de sua equipe, corrija item por item, dos mais de 10.000 cadastrados em seu Petshop. Levaria anos, não é mesmo?
⠀⠀⠀⠀
A segunda forma, mais fácil e muito mais barata, é contratar profissionais especialistas no assunto, que além de corrigir podem restituir os tributos pagos a maior.

2- Pagar INSS sobre Aviso Prévio Indenizado

Você sabia que não precisa pagar INSS sobre Aviso Prévio Indenizado?

O aviso prévio indenizado é uma verba de natureza indenizatória e não salarial, uma vez que o empregado não presta serviço algum ao empregador e, portanto, NÃO incide INSS.

E aí, será que nesses últimos cinco anos você pagou o INSS sobre o Aviso Prévio Indenizado?

3 – Produtos monofásicos

Você sabia que certos segmentos monofásicos podem ter restituição de PIS e COFINS?
⠀⠀

O sistema que rege os produtos monofásicos é bastante semelhante à substituição tributária. A grande questão nesse modelo de contribuição, é que antes dele ser elaborado, a Receita recebia de cada um dos agentes por cada um dos trabalhos realizados, fossem eles de venda ou transporte. Agora, somente o primeiro contribuinte envolvido neste processo é cobrado por ela.

Contudo, isso depende bastante da faixa de faturamento à qual sua empresa pertence. Vale destacar que somente as empresas enquadradas no regime do Simples Nacional, ou seja, que chegam a ter um faturamento de até R$4,8 milhões por ano, podem aproveitar do sistema monofásico.

Desse modo, sua economia pode chegar até um 1.98% do total dos produtos vendidos como monofásicos, por meio da substituição tributária. 

O percentual de produtos monofásicos no segmento das pet shops é de 25%, portanto, sobre estes produtos é possível ter crédito tributário para a empresa.

Como é feita a revisão tributária de uma empresa?


A recuperação tributária, tal qual fazemos, é um processo administrativo feito por uma equipe multidisciplinar, que com o auxílio de um poderoso software, tem como objetivo identificar três coisas: pagamentos indevidos; pagamentos a maior e oportunidades de créditos já normatizados e não aproveitados pelo cliente.


E, ainda, há oportunidade de recuperação tributária quando o contribuinte deixa de aproveitar benefícios já normatizados que acabam por desencadear pagamentos indevidos ou a maior.

Qual o prazo que eu tenho para recuperar os tributos pagos a maior?


Você tem apenas 5 anos para fazer essa recuperação.

O que é feito quando evidenciamos que a empresa pagou tributo a mais?

Quando identificamos valores pagos indevidamente passamos para a RECUPERAÇÃO desse valor pago. Essa recuperação se dá na VIA ADMINISTRATIVA e por meio de um processo chamado PERDCOMP.

A RESTITUIÇÃO/RESSARCIMENTO é a modalidade de recuperação tributária pela qual, após a análise, a Receita CREDITA esse dinheiro na sua conta.

E quando a receita faz isso ela está VALIDANDO nosso trabalho, já que, se não fosse assim, ela jamais mandaria o crédito em conta dos clientes.

O serviço de revisão tributária atrai a fiscalização?


É por isso que sua empresa está perdendo dinheiro. Pare de acreditar em mitos.

A receita Federal é um órgão de fiscalização por si só, ela pode fiscalizar qualquer empresa em qualquer momento, é uma prerrogativa dela. 


As grandes empresas do país, certamente, as mais fiscalizadas pelo Fisco, fazem esse trabalho de recuperação tributária administrativa de modo constante e não tem esse mito, pois conhecem e fazem valer seus direitos.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, nós da juridicopet podemos te ajudar, entre em contato com a gente pelo nosso whatsapp. Para mais conteúdos, inscreva-se no nosso canal do youtube juridicopet e nos siga no instagram @juridicopet.

Deixe um comentário